segunda-feira, 24 de abril de 2017

Universidade Nova tem o melhor mestrado do mundo

Gestão do Conhecimento e Business Intelligence - é este o melhor mestrado do mundo, ministrado pela NOVA Information Management School.


O ranking é de Eduniversal, uma agência internacional que publica o ranking dos melhores mestrados e MBA. Pela primeira vez, uma escola portuguesa consegue chegar ao primeiro lugar. O mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence, foi considerado o melhor na sua categoria.

“Este reconhecimento tem impactos muito positivos na imagem do País, sobretudo numa área tecnológica e muito competitiva. Além disso, é um enorme estímulo para a universidade e é também importante para as empresas, pois significa que estamos a formar, em Portugal, profissionais ao mais alto nível”, referiu, à TSF, Pedro Simões Coelho, diretor da NOVA IMS, que é a escola de gestão e informação desta universidade pública.

Com mais de 1 500 alunos, a IMS tem estudantes de 70 diferentes nacionalidades, o que, de acordo com Pedro Simões Coelho, “mostra bem a internacionalização e a capacidade atrativa” da escola.
“Os resultados deste ranking estão associados à nossa orientação estratégica para a qualidade e à procura permanente de oportunidades de inovação. Resultam igualmente de uma política de ensino adaptada aos reais interesses e necessidades dos alunos e às necessidades do mercado”, continua o diretor, agora em comunicado.

A Eduniversal avalia mais de 12 mil programas de ensino pós-graduado, distribuídos por 30 áreas de estudo. A IMS destacou-se ainda pelo Mestrado em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Marketing Research e CRM, que foi considerado o segundo melhor do mundo na categoria de e-business.

Sem comentários: