domingo, 27 de maio de 2007

Alterações Climáticas, G8 e Justiça Climática


Sexta 8 de Junho * Dia Internacional de Ação Direta contra a mudança climática e o G8 Ação Direta por Justiça Climática * Resistência é Auto-Defesa! 

Texto retirado da rede internacional Rising Tide 
Nós temos uma janela de 10 anos para agir. Assim que os megalomaníacos líderes do G8 se encontrarem na Alemanha, mascarados atrás de uma barreira de cercas e soldados, intencionados em levar-nos mais a fundo no catastrófico e irreversível caos climático, nos temos que atirar, gritar e berrar basta. Agora é o momento para a ação direta e derruba-los, eles e seus amigos criminosos da indústria climática. Nós todos sabemos as terrificantes estatísticas: milhões de espécies extintas até 2050, 19 dos 20 anos mais quentes num recorde desde 1980, Antártica derretendo, seca, inundações, famintos… o G8 tiveram 30 anos para endereçar as mudanças climáticas e tiveram sucesso somente em subsidiar as grandes indústrias que estão destruindo nosso planeta e nosso futuro. E enquanto o G8 continua a alinhar os bolsos, estados ilhados desaparecem e centenas de milhares morrem como resultado de uma frenética condição climática causada por sua irracional e incontrolável obsessão em nunca cessar o crescimento económico. 
O 8 de junho Dia internacional de ação direta contra as mudanças climáticas e o G8 tem sido chamado pela Rede Internacional Rising Tide. Este é um chamado por ações autónomas e descentralizadas apropriadas em sua cidade, região ou área local. Use este dia internacional para apoiar as lutas locais contra refinarias de óleo, gasodutos, minas e carvão ativado. Rompa os financiadores industriais de energias fosseis. 
Organize workshops para espalhar formas de vida sustentáveis pós-petróleo. Encontre um ponto fraco na infra-estrutura da exploração dos recursos e se jogue literal ou simbolicamente nos trabalhos. É hora de visitar seu alvo local e entregar-lhe o inferno! Nós já sabemos das ações planeadas através do Reino Unido, América do Norte, Alemanha, Canadá e Austrália e isso é só o começo. Por volta do 8 de junho estarão planeadas em volta do mundo. 
Passe este chamado para todas justiças ambientais, ações climáticas, sustentabilidade radical e movimentos relacionados em todos os países do G8 e o do Globo. 
Rising Tide irá criar uma coleção de materiais de chamados de alto alcance (incluindo este chamado em 5 diferentes línguas) que pode ser usado por grupos em volta do mundo para se organizarem localmente. Estes materiais estarão disponíveis neste site Rising Tide North America. Ação direta e desobediência civil são a resposta racional nestes tempos de crise. Apoie o 8 de Junho, Dia Internacional de Ação Direta contra as Mudanças Climáticas e o G8! Conte-nos sobre ações planeadas para justiça climática em sua comunidade. Entre em contato conosco - info@risingtide.org.uk e contact@risingtidenorthamerica.org. 
Em Junho de 2007 o G8 irá entender o significado de Rebelião, Revolta e Revolução. A receita deles para a catástrofe encontrará com nossa Resistência Global!

Sem comentários: