quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Pedofilia na Igreja Católica

A Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica apresentou esta segunda-feira o relatório sobre os casos de abusos sexuais na Igreja em Portugal, validando 512 casos entre 1950 e 2022, o que serviu para estimar, pelo menos, 4.815 casos de abusos no seio da Igreja.
A maioria dos abusos decorreu em locais como seminários, colégios internos ou instituições de acolhimentos, sacristia, confessionário, a casa do pároco e no seio dos agrupamentos de escuteiros.
Pergunto se não terá chegado o momento de os elementos do clero católico poderem casar-se.

Manfred Deix

Manfred Deix

Autor satírico austríaco controverso, criador de uma caricatura distorcida da rançosa cultura austríaca.
Ele nasceu em St. Pölten, mas cresceu em Böheimkirchen, onde seus pais administravam uma pousada. Eles se interessavam pelas artes, mas seus pais o obrigaram a estudar engenharia, que ele nunca concluiu. Também não terminou os estudos em Belas Artes, em Viena. Mudou-se para os Estados Unidos, onde teve contato com a cena underground , álcool, drogas, tabaco (que acabaria por matá-lo) e com os Beach Boys, de cuja amizade saiu um disco com versões de suas músicas, cantadas por ele mesmo em dialeto, emergiu. você vem.

A sua obra mais reconhecida foi a de caricaturista e cartunista satírico, de estilo rude, excessivo, por vezes abertamente lascivo, e com uma certa apetência por mutilações e deformações físicas (pelo facto de o pai ter sido aleijado de guerra, porque "eles deixaram um braço na Rússia"). Ele era um cartunista franco, que denunciava constantemente a hipocrisia e a xenofobia que, segundo ele, eram abundantes em sua terra natal, a Áustria. Não costumava entrar em conflito com os políticos, mas sim com os hábitos sociais tradicionais e também com a classe clerical, o que lhe rendeu um processo por blasfémia. Ele seguiu uma fórmula de trabalho peculiar, exibindo seu estranho senso de humor, disruptivo e provocador: acrescentou textos sob suas imagens, às vezes em rima, escritos em tom infantil ou em estilo abertamente vulgar.

Com o tempo, ele se tornou mais político, fazendo campanha pelo bem-estar animal e fez parte do Partido dos Direitos dos Animais de 2009 a 2010.

O Krems Caricature Museum mantém uma exposição permanente da obra de Deix. Seu túmulo é presidido por um gato condecorado.

Fonte: Tebeosfera

Sites

Sem comentários: