quarta-feira, 19 de novembro de 2008

António José Avelãs Nunes- um pensador a conhecer


"As Voltas que o Mundo Dá..." de António José Avelãs Nunes é um Livro PROIBIDO por entre as igrejas obscurantistas ultraliberais, dá-nos uma imagem impressionante da história económico-politica e do nascimento do estado social, por contraposição ao estado puramente liberal. Extremamente incómodo para os sacerdotes extremistas Hiperliberais porque explica a história, datando de há 250 anos o nascimento da sua bíblia actual. É o desvendar do segredo que esta gente nos esconde. Quem quer saber, não o perde. Quem andar perdido, benza-se (como é que um padre neoliberal se benze?) antes de o ler!
[fonte do texto descritivo do blogueiro Deuses Intestinos

Entretanto fica aqui uma ideia do seu pensamento nesta comunicação “A globalização neoliberal não é uma fatalidade nem é o fim da história”, enviada para o Seminário Internacional A Crise Mundial e Construção de uma Nova Civilização Planetária, organizado pela Rede UNESCO/Universidade das Nações Unidas sobre Economia Global e Desenvolvimento Sustentável (REGGEN) e que decorreu em Caracas (26 de Novembro a 1 de Dezembro de 2007).

2 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Vou ler com toda a atenção... Conheci há meses AAN numa conferência promovida pela Seara Nova, no Hotel Roma... Não perderei nenhum texto seu. É imperdível...

João Soares disse...

A mim não me causa "horror" nem "medo" a desobediência civil. Se for pelo meu próprio bem (família e o presente) e satisfação de todos, mais harmonia, mais bondade e em preservação de um Estado mais justo e amigo do ambiente.