sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Documentário - Beyond Borders


Em todo o planeta, as vidas estão mudando à medida que o colapso climático altera o mundo ao nosso redor. Os piores impactos estão sendo sentidos de forma desproporcional por pessoas pobres que já vivem em condições precárias e agora são obrigadas a se adaptar ou se mudar para sobreviver. Como resultado, uma pessoa a cada 1,3 segundo deixa sua casa e sua comunidade devido aos impactos relacionados ao clima.

Amargamente, suas histórias raramente chegam à comunidade global. Mas ouvi-los é crucial para todos nós. Somente compreendendo o alcance do colapso climático e entendendo as implicações pessoais dessa tragédia coletiva, podemos propor soluções eficazes e justas.

"Além das Fronteiras" traça o perfil das pessoas por trás das estatísticas, fornecendo espaço para as histórias de testemunhas do aquecimento global do Ártico a Bangladesh. Também apresenta políticos e acadêmicos que ajudam a entender a complexa ligação entre o colapso climático, a migração internacional e o conflito violento.


Sem comentários: