sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Dossiê BioTerra: COP

ATENÇÃO © Copyleft - É permitida a partilha do dossiê exclusivamente para fins não comerciais e desde que o autor e o BioTerra sejam citados.


Conference of the Parties (COP)  || Conferência das Partes

O que é a COP?
A COP é o órgão decisório supremo da Convenção. Todos os Estados que são  Partes da Convenção estão representados na COP, na qual revisam a implementação da Convenção e quaisquer outros instrumentos legais que a COP adote e tomem as decisões necessárias para promover a implementação efetiva da Convenção, incluindo arranjos institucionais e administrativos .

Mais informações sobre a COP
Uma tarefa fundamental para a COP é rever/reformular/ emendar as comunicações nacionais e os inventários de emissões apresentados pelas Partes. Com base nessas informações, a COP avalia os efeitos das medidas adotadas pelas Partes e o progresso alcançado na consecução do objetivo final da Convenção.

A COP reúne-se todos os anos, a menos que as Partes decidam  outra forma. A primeira reunião da COP foi realizada em Berlim, Alemanha, em março de 1995. A COP reúne-se em Bonn, sede do secretariado, a menos que uma Parte se ofereça para sediar a sessão. Assim como a presidência da COP gira entre as cinco regiões reconhecidas da ONU - isto é, África, Ásia, América Latina e Caraíbas, Europa Central e Oriental e Europa Ocidental e Outros - há uma tendência de que o local da COP também mude entre esses grupos.

Saber mais:
Bureau of the COP
Information on election and membership of the bodies of the Convention

NOVA ATENÇÃO © COPYRIGHT-  Ao partilhar, agradeço atempadamente a indicação do autor e do meu blogue Bioterra. Estes dossiês resultam de um apurado trabalho de pesquisa, selecção de qualidade e organização.

Sem comentários: