sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Encontros Improváveis- Ruy Belo e Clan of Xymox




Clan of Xymox - Something Wrong  
Em louvor do vento

O vento vem na sua suavíssima voz e toda a gente morre de súbito para mim
os cuidados deitados talvez comigo desaparecem inspiro profundamente
e sinto‑me tão bem que até me parece penoso dizer que me sinto tão bem
não vá eu deixar porventura de me sentir assim tão bem não vá
o vento calar‑se

Deve haver algures no meu corpo um lugar expressamente
reservado para a voz do vento
uma cavidade qualquer assim como as salas dos aeroportos
destinadas às pessoas muito importantes
mas esta minha só para o vento a única pessoa muito importante agora para mim

As ramadas das árvores agora sim agora devem viver
agora devem manifestar vivamente que vivem
haverá talhadas luminosas e brancas na crista das inúmeras
ondas do mar da baía
e eu oiço completamente o vento e ouvir o vento é suficiente para me sentir vivo
para sentir as amplas asas da paz abertas no peito no leve leque das suas penas

Ruy Belo-Toda a Terra

LEITURA ACONSELHADA
Where the Bombs Are (Federation of American Scientists) by Hans Kristensen on November 9, 2006

SÍTIOS/SITES PARA CONSULTAR, INFORMAR, FORMAR, DIVULGAR e PARTICIPAR
Nukstrat- Status of the World Nuclear Forces
Strategic Security Blog Um blog da Federação dos Cientistas Norte-Americanos
BAN ALL NUKES GENERATION- BANg - The European Youth Network for Nuclear Disarmament

Ler ainda o meu poema 

A resposta está no VENTO

Sem comentários: