quinta-feira, 11 de novembro de 2004

Se as florestas também falassem...

Há uma causa que me é muito querida: a defesa das florestas.Encontrei esta imagem no blogue do jornalista Avery, Ruínas Circulares alertando para o que as imagens evidenciam.A campnha é da Greenpeace.
Esta semana comemorou-se 15 anos da queda do muro de Berlim.Hoje morreu Arafat. A resolução da Paz no Médio Oriente quando é que tem um fim?? Será que Israel desisitirá do Muro?
Há vários muros, uns mais físicos e outros menos visíveis...Hoje temos os EUA e a CEE,mas adivinham-se também no horizonte novos blocos: a Asean, a Liga Árabe e a Mercosul.

O "ecologismo" tem os seus dias difíceis nesta era do pensamento único e bipolar...tanto adverso à Ecologia e a uma visão sistémica do mundo.

Há, portanto muitos muros a derrubar...um deles é quebrar o monopólio das madeiras exóticas e o outro travar a destruição das florestas primárias.

Vamos parar com este muro Homem/Natureza. Ao cidadão do séc.XXI deve estar consciente que estes mundos são transversais e as fornteiras são permeáveis.

A Reabilitação Ambiental é a ferramenta para um Mundo mais em Paz e Justiça. Passa ( ou começa) também por protegermos as florestas primárias!


Reabilitem as florestasGreenpeace


Sem comentários: