sábado, 7 de janeiro de 2023

Documentário - The Scientist's Warning (legendado)


P.S. Clique em "definições" e seleccione legendas em "Português"

O "Aviso dos Cientistas Mundiais à Humanidade" foi um documento escrito em 1992 por Henry W. Kendall e assinado por cerca de 1.700 cientistas de renome. Vinte e cinco anos depois, em novembro de 2017, 15.364 cientistas assinaram o "Aviso dos Cientistas Mundiais à Humanidade: Um Segundo Aviso" escrito por William  Ripple.

William Ripple é o principal autor do "Global Scientists' Warning to Humanity: A second Notice", publicado em 13 de novembro de 2017. Este artigo inclui 15.364 co-signatários cientistas de 184 países. O artigo sugere que "para evitar a miséria generalizada e a perda catastrófica da biodiversidade, a humanidade deve praticar uma alternativa mais ambientalmente sustentável aos negócios como sempre". Em 2020, a Ripple liderou o Alerta dos Cientistas Mundiais sobre uma Emergência Climática, declarando com mais de 11.000 co-signatários cientistas de 153 países que "o planeta Terra está enfrentando uma emergência climática" e apresentando seis etapas para evitar os piores efeitos  das Alterações Climáticas.

Além de ser um pesquisador altamente citado,Ripple é o diretor da Alliance of World Scientists, uma organização independente com mais de 25.000 membros cientistas que atua como uma "voz coletiva internacional de muitos cientistas em relação ao clima global e às tendências ambientais. "

Advertência dos Cientistas do Mundo à Humanidade: um Segundo Aviso (Texto em Português)

Sem comentários: