quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Documentário: Domínio - "Dominion" (2018), em Português


Dominion é um documentário australiano lançado em 2018 pelo ativista dos direitos dos animais Chris Delforce. 

O filme é centrado numa postura realista sobre práticas agrícolas de animais para educar as percepções do público sobre a agricultura animal, apresentando imagens gráficas reais filmadas secretamente usando câmaras escondidas e drones aéreos. O filme foca seis tópicos: animais de quinta, animais selvagens, animais de companhia, animais de entretenimento, animais de pele e experimentação animal. 
O filme, e o seu movimento Dominion relacionado, é administrado por uma organização de proteção e direitos dos animais, Farm Transparency Project, anteriormente conhecida como Aussie Farms. O filme foi filmado para ser uma sequência documental de longa-metragem de Lucent (2014), que se concentrou principalmente na indústria australiana de criação de porcos.

Sinopse 
Dominion descreve, em 18 capítulos, como diferentes espécies animais são usadas e mal utilizadas de maneiras diferentes. O filme é dividido em segmentos que abrangem diferentes espécies: porcos, galinhas poedeiras e frangos de carne, perus, patos, vacas, ovelhas, cabras, peixes, coelhos, visons, raposas, cães, cavalos, camelos, ratos, animais exóticos, focas e golfinhos , e uma conclusão dos narradores.


Site principal do Filme:

Sem comentários: