segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Ecoparolice made in China



Preferia mil vezes árvores verdadeiras. Ecoparolice made in China.
Hainan Island - 7-star hotel Crown, Sanya bay

Hainão foi invadido pela China, em 1950.
 
O Beauty Crown Grand-Tree Hotel em Sanya, foi inaugurado em 2016, possui nove enormes estruturas semelhantes a árvores, que abrigam dezenas de quartos de hotel.

Este complexo hoteleiro venceu o Guinness Book of Records, 2017 como o maior hotel do mundo.


Registo aqui as incongruências dos comunistas em relação ao mundo.

"Como temos afirmado e a vida o confirma, a evolução da situação internacional, continua, no fundamental, marcada pela natureza exploradora, opressora, agressiva e predadora do capitalismo, pelo aprofundamento da sua crise estrutural."- Jerónimo de Sousa, Conferência Nacional PCP (12.11.2022)

"Uma realidade que está patente no aproveitamento, quer da pandemia, quer da instigação da confrontação e principalmente das sanções, incluindo no quadro da intensificação da guerra na Ucrânia, que tem vindo a traduzir-se num crescente agravamento da exploração, das desigualdades e injustiças e no acumular de capital nas mãos das multinacionais, cuja rapidez e intensificação dessa acumulação não pode ser desligada de uma brutal acção especulativa que atravessa os mais diversos sectores, do financeiro ao energético, do farmacêutico ao agro-alimentar, da grande distribuição ao do armamento e cujas consequências sociais se expressam num novo e desmedido salto do crescimento da pobreza extrema no mundo. Uma evolução que não está desligada da acção das forças do imperialismo e da sua ofensiva, visando impor o seu domínio hegemónico que têm vindo perigosamente a incrementar e desenvolver, nomeadamente com a escalada da política de confrontação, de que é expressão a estratégia militarista dos Estados Unidos da América e da NATO com o seu sucessivo alargamento e intervenção de carácter global." - Jerónimo de Sousa, Conferência Nacional PCP (12.11.2022)

"Tomar a iniciativa pela paz e a solidariedade com os povos. Combater a política de confrontação e guerra do imperialismo e a corrida armamentista. Lutar contra o alargamento da NATO e pela sua dissolução. É urgente a exigência do fim da instigação da guerra na Ucrânia por parte dos EUA, da NATO e da União Europeia e a abertura de vias de negociação com os demais intervenientes, nomeadamente a Federação Russa, visando uma solução política para o conflito. Manter viva a solidariedade com os povos que resistem ao imperialismo e lutam em defesa dos seus direitos e soberania." - Jerónimo de Sousa, Conferência Nacional do PCP (12.11.2022)

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Conheço a China já lá passei férias, sozinho durante semana e meia e corri várias grandes cidades com guias individuais locais, pelo que mesmo não achando piada, esta parolice enquadra-se na mentalidade chinesa, eles são diferentes de nós.
Segundo, a China é um país comunista de fundo, mesmo o capitalismo chinês é totalmente controlado pelo Estado, daí a megafalência ocorrida há poucas semanas que seria um terramoto financeiro se fosse nos EUA ou na Europa, por isso mesmo vendo o sentido predador no capitalismo liberal, eu não deixa de existir no capitalismo de estado nem estava ausente no comunismo soviético cujo legado ambiental foi catastrófico.
A luta pelo ambiente, tem de ser centrada no ambiente e levar as ideologias a acomodarem-se ao ambiente, tanto a comunista como a capitalista e não facciosa e divisionista. Na ilha de Páscoa não havia capitalismo mas houve catástrofe ambiental e desastres ambientais na China de Mao também não são para esquecer.

João Soares disse...

Completamente de acordo com a análise, Carlos Faria.
Forte abraço.