terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Berlim terá 1º Supermercado sem embalagens

O que? Como assim sem embalagem? Parece estranho, mas o conceito é bem simples: não há caixas de cereais ou saquinhos para você carregar as verduras! É preciso pensar de antemão no que será consumido, para se munir de recipientes reutilizáveis e, assim, carregar as compras para casa.

Duas jovens empresárias, Sara Wolf e Milena Glimbovski , estão a alguns passos de realizar um grande sonho: inaugurar o Original Unverpackt, o primeiro supermercado onde produtos embalados não são comercializados. As mercadorias serão vendidas por peso, o que simplifica até na hora de comparar o preço.

Apesar do estranhamento inicial, o método pode ser muito eficiente. Além de evitar a geração de resíduos desnecessários, pode diminuir o desperdício de alimento, já que será possível escolher quantidades menores para sua família e não correr o risco de acabar apodrecendo na geladeira/fruteira.

O projeto só é possível graças ao financiamento coletivo hospedado na plataforma Startnext, onde os internautas podem fazer doação de oito a três mil euros para atingir a meta de 45 mil. Uma semana antes de esgotar o prazo, a dupla já passou a marca dos 100 mil!

Sem comentários: