segunda-feira, 26 de maio de 2014

Comida - Saiba o que de mais estranho anda a ingerir desde que nasceu

Pense na quantidade de comida processada que come ao longo da sua vida. Pois bem, o melhor é mesmo não saber como é que tais alimentos são feitos.
Fonte: Notícias ao Minuto

O Huffington Post desvenda alguns dos mistérios por detrás de alimentos que são considerados inofensivos, mas que se tornarão intrigantes após ler o que se segue.
  1. Secreções anais de castor surgem em alimentos como substitutos de aroma de baunilha, sob o nome castóreo.
  2. Já nos Bagels (tipo de pão) e alguns bolos pode ser encontrado L-Cysteine, uma substância feita à base de cabelos humanos e penas de pato.
  3. Os corantes alimentares contêm, por sua vez, alcatrão à base de carvão, que pode ser alternado com petróleo.
  4. Nos molhos para saladas encontra-se, por incrível que pareça, antidescongelante usado em radiadores, também designado Propileno Glicol.
  5. Sabia que alguns dos óleos vegetais que vê na lista de ingredientes de sumos de citrinos são, em vez de óleos alimentares, retardadores de chamas?
  6. E que os nuggets de frango contêm aditivos de biodiesel sob o nome de Tertiary butylhydroquinone, também usado em vernizes, pastilhas elásticas e biscoitos de queijo?
  7. Para controlar a humidade no sal, é frequentemente usada areia.
  8. Já nos cereais, é possível encontrar aditivo de combustível de aviões, com funções antioxidantes.
  9. Por fim, saiba que quando come caviar pode estar a consumir bórax, conhecido como detergente de limpeza, sob o nome E285.   

Sem comentários: