quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Documentário: Mataram Irmã Dorothy (They Killed Sister Dorothy)


Documentário sobre a morte em fevereiro de 2005 da irmã Dorothy Stang, freira católica e ativista, aos 73 anos. Morta no Pará, Brasil, ela lutava há 30 anos junto com ambientalistas e a desprivilegiada comunidade local contra a exploração dos poderosos madeireiros e latifundiários.

A irmã Dorothy Stang, freira de 73 anos de idade, de Ohio, foi atingida por seis tiros e deixada para morrer numa lamacenta estrada da Amazónia. O filme mostra a força do drama real no tribunal e acompanha o julgamento de seus assassinos, além de mostrar a vida de trabalho da irmã Dorothy na floresta brasileira que levaram ao fatídico dia.

Daniel Junge (wiki)

Sua estreia como diretor de longa-metragem deu-se com Chiefs, premiado em 2002 no Festival de Tribeca, onde ganhou o prêmio de melhor documentário. Reading your Rights, seu segundo documentário, foi apresentado em rede nacional pela PBS e ganhou uma indicação ao Emmy regional. Ele também dirigiu Big Blue Bear, para a rede de televisão australiana e regional PBS, vencedor do Emmy regional de melhor documentário cultural. Dirigiu ainda We Are Phamaly e Road Movie. Seu documentário sobre a primeira mulher presidente na África, Iron Ladies Of Libéria, é de 2007

Sem comentários: