quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ted Talk- Dare to be great por Polly Higgins (legendado)


A advogada e ativista conhecida como 'advogada da Terra', Polly Higgins, conta sua recente experiência transformadora ao passar um tempo caminhando em New Forest, onde foi despertada para seu propósito maior e próximos passos a serviço da Terra. Ela nos desafia a fazer perguntas fortalecedoras: "Como podemos passar de um lugar de dependência para um lugar de interdependência? Como podemos criar um mundo de paz? Como posso ousar ser grande?"

Polly Higgins, advogada, advogada internacional e autora premiada de Erradicação do Ecocídio, propôs às Nações Unidas em abril de 2010 uma lei de Ecocídio para ser classificada como o 5º Crime Contra a Paz. O ecocídio é definido como a massa "dano, destruição ou perda de ecossistemas de um determinado território, seja por ação humana ou por outras causas, de tal forma que o desfrute pacífico pelos habitantes desse território tenha sido severamente diminuído".
Polly tem sido uma porta-voz da Earth Law por vários anos e é reconhecida como uma especialista em seu campo. Seu primeiro livro, Erradicating Ecocide: Laws and Governance to Prevent the Destruction of our Planet, é publicado pela Shepheard-Walwyn, vencedora do Peoples Book Prize 2011 por não-ficção e livro número 2, Earth is our Business, change the rules of the jogo foi descrito como 'inovador'. Nenhum outro autor abordou o cerne do problema e propôs como transformá-lo em solução usando a lei. Polly agora montou uma campanha global para que o Ecocídio seja reconhecido como o 5º Crime Contra a Paz.

Sem comentários: