terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Água é vendida em caixas de papelão

Divulgação

abaixo ao plástico

Água é vendida em caixas de papelão

A ideia é do design norte-americano Benjamin Gott, que para diminuir o consumo de garrafas plásticas criou o projeto Boxed Watter, em que comercializa água em caixas de papelão feitas com materiais renováveis


Se alguém tirasse esta embalagem da geladeira, você provavelmente não adivinharia o que há dentro dela não fosse pela inscrição Boxed Water Is Better for the World (Água Encaixotada é Melhor para o Mundo).

A inusitada ideia de vender água em uma caixa de papelão - e não na manjada garrafa de plástico - saiu do papel em 2009 pelas mãos do norte-americano Benjamin Gott. "Ficamos emocionados com a quantidade de pessoas interessadas em consumi-la e vendê-la", alegra-se Benjamin, fundador da empresa Boxed Water.

Cerca de 75% das caixas de papelão são feitas de fontes renováveis, portanto menos poluentes que o plástico. "Acreditamos que faz parte do trabalho do designer repensar e reimaginar soluções para os problemas do mundo", afirma Benjamin.

Por enquanto, as caixas são vendidas somente em supermercados e cafeterias dos EUA. De tão simpáticas, costumam ser reaproveitadas pelas pessoas como vaso, enfeite ou até bloco de notas. "Ouvi falar de uma casa de espetáculos que incentivava as pessoas a levarem suas caixas para pegar autógrafos dos astros", conta seu criador.


Link da matéria: Boxed Water is Better

2 comentários:

Luciane Guareze disse...

ola
sou luciane, estudante de biologia, no brasil. simplesmente adorei o blog. muito bom. tem muita coisa valida.
estou seguindo e vou indicar p meus colegas.

abraços
@lucianeguareze
lucianeguareze@hotmail.com
lucyinthesky-lg.blogspot.com

João Soares disse...

Olá, Luciane!
Muito obrigado pelas tua mensagem tão simpática. Bem-vinda e desejo-te as maiores felicidades e plena realização de todos os teus projectos se realizem. Beijinhos