terça-feira, 2 de março de 2004

O Autor - breve nota biográfica

João Paulo Soares
Biografia
Sobretudo sou educador ambiental, dou formação aos meus Alunos. Só isso me dá um enorme trabalho anual de materiais, recursos, projectos e actividades. Esforço-me por obter a informação mais actualizada possível nas áreas da ciência e fiscalidade e justiça ambiental e incuto neles valores de equidade, generosidade, maior eficiência (menos consumos, menos desperdícios), não competição, auto-formação,trabalho, auto-realização e mais proactivos. Além disso todo o acto humano é político e espiritual. Portanto podemos ser melhores e estar mais disponíveis ao outro e à simplicidade. Vejo que há muita sensibilização já feita, há pessoas a movimentarem-se por projectos sociais mais amigos do ambiente, mas pouco divulgados e por isso edito ainda o blogue Bioterra, desde 2004, na base do acesso gratuito e maior ampliação dos projectos que vou conhecendo, de divulgação de pensadores e  de contributos de leitores que me contactam. Tudo isto resultante da investigação pessoal e profissional que me dá imenso prazer, pois sou também biólogo.
Mas há sempre muito que fazer...repare-se que é o ecos humano que está em causa. A Terra, tem muito tempo. O Homem não.

Bibliografia usada nas minhas aulas

Outros Interesses (clique nas hiperligações)
Arte
Cinema
Fotografia
Livros
Música
Poesia

Sempre em Peregrinação

Sem comentários: