sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fotossíntese- Dia da Floresta Autóctone e relatório "Turn Down The Heat"


O relatório “Turn Down the Heat” publicado pelo Banco Mundial revela que, se nada se alterar, a temperatura mundial aumentará 4 ºC até ao final do século, o que fará aumentar as crises alimentares, o nível do mar, os ciclones e as secas, que afetarão todos os países do mundo, embora se preveja que os mais pobres serão os mais prejudicados.
As florestas, os recursos naturais merecem melhor tratamento e respeito e "consciência" nacional, europeia e universal! Assim obteremos felicidade e alegria. 
Precisamos de redesenhar as sociedades, sem escravidão e banksters! Estes tipos do Portas, Crato e Ca. não só estão para lá da troika... estão para lá da decência!! 

Barbárie no séc. XXI? Não, obrigado. 

Inequality is Killing Capitalism por Robert Skidelsky [crónica excelente, publicada 21-11-12]


Amanhã em vários pontos do país, uma vez mais, imensos voluntários irão plantar várias árvores representativas da nossa floresta nativa. Precisamos de reinventar e proteger e incentivar uma rede urbana alternativa [Todmorden, p. ex.] , humanizadas e mais amigas do ambiente [kyoceras, p.ex] ,  à semelhança das extintas Vilarinho das Furnas ou Aldeia da Luz, ou das comunidades indígenas no Brasil e América do Sul. 

A todos desejo um bom trabalho. 
Muita Luz, precisamos dessa LUZ.

Sem comentários: