O Jogo do Pau Português traz-nos a história por contar da única arte marcial Portuguesa ainda viva. Trata-se de uma arte marcial centenária que poucos conhecem, mas que está na raiz da nossa história. o Jogo do Pau emerge entre os campos de batalha medievais e os confrontos nas aldeias, feiras e romarias. A arma usada é o pau, acessível a todos, mas exigindo mestria e uma técnica passada através de gerações de mestres de combate.[Documentário]
Até inícios do século XX, estudar com um mestre do Jogo do Pau era um privilégio para quem queria aprender técnicas de combate. Mas a proibição da sua prática pelo regime de Salazar nos anos 40 veio tornar o Jogo do Pau numa prática em risco de extinção, não fosse a dedicação e perseverança de alguns mestres.
Apesar dos atropelos do último século, a história do Jogo do Pau sobrevive até hoje, com alguns mestres e praticantes dedicados e é pela primeira vez aqui narrada. Mais do uma forma antiga de combate, o Jogo do Pau é uma técnica arrojada, que carrega o eco da nossa história. Este livro resulta de uma pesquisa detalhada, em documentos e referências históricas, contanto a história da origem e desenvolvimento de uma prática que é ela própria um documento vivo histórico.
Sem comentários:
Enviar um comentário