sexta-feira, 4 de março de 2022

Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável


A Ordem dos Engenheiros associa-se, uma vez mais, à UNESCO e à WFEO - World Federation of Engineering Organizations, associação que integra, para celebrar o Dia Mundial da Engenharia (DME) no dia 4 de março.

Pela primeira vez num Dia Mundial da UNESCO, será levada a cabo uma transmissão online e ao vivo de 24 horas, que incluirá emissões por todo o mundo, desde a Austrália até à Costa Rica, num programa que ficará marcado pela abordagem à temática eleita para as celebrações deste ano: "Build Back Wiser", ou seja, reconstruir com mais sabedoria.

O Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável foi proclamado pela UNESCO na sua 40ª Conferência Geral, em 2019. É comemorado em todo o mundo a 4 de março de cada ano desde 2020, como forma de celebração de engenheiros e engenharia.

O dia oferece uma oportunidade para destacar os engenheiros e as realizações da engenharia no mundo moderno e para melhorar a notoriedade pública do papel da engenharia e da tecnologia enquanto elementos essenciais para a vida moderna e para o desenvolvimento sustentável.

Saiba mais e siga aqui a emissão online comemorativa do Dia Mundial da Engenharia »»

Ler mais:

Sem comentários: