segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Water A Biography | Giulio Boccaletti in conversation


Humanos, animais e plantas precisam de água para sobreviver, tornando a água talvez a substância mais essencial em nosso planeta. Desde as primeiras civilizações, os humanos tentaram capturar e controlar a água, e o desenvolvimento das sociedades desde então acompanhou o desenvolvimento da infraestrutura hídrica.

Hoje, apesar de todos os nossos avanços, a humanidade é indiscutivelmente tão dependente – e à mercê – da água hoje como nunca. Mas com as mudanças climáticas ameaçando interromper o fornecimento e o acesso à água, precisamos aprofundar nossa compreensão do significado que a água tem e reconhecer como ela molda e moldará nossas instituições, nossas políticas e nossas vidas.

Giulio Boccaletti é um físico treinado e especialista em clima, e seu novo livro Water: A Biography viaja através do tempo e através das geografias para explorar como a água moldou a civilização humana. “A história da água”, ele escreve, “é realmente uma história sobre nós”.

Giulio estará conversando com Bianca Shead, que é a Diretora de Comunicações Estratégicas Globais da The Nature Conservancy.

Com as mudanças climáticas já acontecendo, Giulio e Bianca vão levar você a considerar como empresas, instituições e a sociedade em geral devem responder às mudanças na distribuição e disponibilidade de água. “Gerenciar a água envolve muito mais do que implementar um portfólio de soluções”, diz ele. “Trata-se das regras que uma sociedade se dá para conviver em uma paisagem em movimento.”

Se você já usou água, este evento pode lhe interessar.

Página Pessoal

Sem comentários: