quinta-feira, 28 de março de 2019

A campanha para tornar o ecocídio num crime foi o trabalho da vida da advogada e visionária britânica Polly Higgins, já falecida

Ela passou a sua última década a fazer com que a palavra “ecocídio” fosse entendida globalmente, dando palestras, fazendo documentários e aconselhando governos. Ao longo do caminho, inspirou milhares, desde parlamentares a ecologistas e de advogados a artistas. Dedicou todo o seu tempo e espírito insaciável a apenas um cliente - a Terra.

A Polly foi diagnosticada com cancro do pulmão em fase terminal em Março de 2019. Ela faleceu pacificamente apenas um mês mais tarde, no Domingo de Páscoa, 21 de Abril. O seu calor, determinação e positividade permaneceram inalterados até ao fim, e ela viveu para ver o seu apelo para Stop Ecocídio ser levado para as ruas pelo movimento Extinction Rebellion.

O Seu Legado Continua

A equipa cresceu rapidamente desde a partida de Polly e é agora coordenada pela sua colega mais próxima Jojo Mehta (que fala no vídeo). Estamos totalmente empenhados em levar por diante este trabalho - com a sua ajuda e a de muitos milhares de Protetores da Terra por todo o mundo.

UMA LEI QUE PODE MUDAR A HISTÓRIA

O espírito de Polly vive em todos aqueles que sabem que os graves danos para a Terra devem ser identificados - e prevenidos. É o nosso papel garantir que destruir a natureza se torne num crime. Não será então apenas a lei que mudará, mas todo o curso da história...
 
 Monbiot.jpg

A TRIBUTE TO POLLY HIGGINS

“Porque esperamos até que alguém tenha falecido antes de o honrarmos? Creio que devemos superar o nosso embaraço, e dizê-lo enquanto eles ainda estão connosco. Neste espírito, quero falar-vos do trabalho de Polly Higgins, que está a mudar o mundo”

George Monbiot 28 de Março de 2019

Para mais informações sobre a Polly vá a PollyHiggins.com



DARE TO BE GREAT


To celebrate the life and work of our late co-founder, Polly Higgins, her third book, Dare To Be Great has been republished by Flint Books.

With inspiring forewards by Marianne Williamson and afterwards by Michael Mansfield QC and Dr Jane Goodall DBE.
You will find more information here

Sem comentários: