quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Milagre da engenharia transforma auto-estrada em zona campestre













Há dois anos, filas de carros estavam constantemente paradas na A3 britânica, em Devil’s Punch Bowl, no Surrey. Agora, esta zona é uma pacata zona campestre, onde famílias passeiam calmamente e gozam das vistas naturais.

Toda esta transformação tem como pano de fundo um “milagre” da engenharia, que levou esta auto-estrada para baixo do monte. Aqui, cerca de mil veículos por hora seguem o seu destino.

Segundo a imprensa britânica, esta infra-estrutura custou €440 milhões. Os responsáveis pela obra, por outro lado, ficaram espantados pela forma como a natureza recuperou o lugar.

Estas obras, que fazem parte da auto-estrada que liga Londres a Portsmouth, no sul do País, arrancaram em 2008, tendo a auto-estrada sido inaugurada em 2011. Para além de devolver ao património natural parte da sua herança, a obra reduziu as viagens em 20 minutos.

Em vez de carros, agora são os corredores, caminhantes e ciclistas que usam o espaço. Para além das árvores, também os pássaros ganharam com esta solução de engenharia – muitos deles estão a voltar a um local onde os seus antepassados viveram.

Sem comentários: