segunda-feira, 11 de março de 2013

O homem deseja tantas coisas, e no entanto precisa de tão pouco

Ouvia imenso este tema nos phones (antigos walkman), imensas vezes: ao ar livre, nos autocarros, sentado nos jardins, dormindo na cama. Quando morreu minha irmã, aos 21 anos, foi uma das músicas que me ajudou a levantar a moral. Mostro o tema original e uma apaixonante versão, intercalado com um dos escritores mais preciosos, Goethe.

À minha irmã Zulmira Soares (1947-1988). Estarás sempre comigo.

                                 
"Man desires so much, and yet needs so little"- Goethe


E Quando de Dia a Lonjura

E quando de dia a lonjura dos montes
Azuis atrai a minha saudade,
E, de noite, as estrelas desmedidas
Esplendorosas ardem sobre a minha cabeça
Todos os dias e todas as noites
Assim celebro o destino do homem:
Se ele a pensar alcançar sempre o justo,
Para sempre terá a beleza e a grandeza.

~ Johann Wolfgang von Goethe

Sem comentários: