quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Documentário : Living in the Future's Past


Vivendo no Passado do Futuro - Este filme revira a nossa maneira de pensar e fornece percepções originais sobre nossas motivações subconscientes, as consequências não intencionais e como nossa natureza fundamental influencia nosso futuro como humanidade.

Que tipo de futuro queremos viver? Jeff Bridges apresenta belas imagens de pensamento original sobre quem somos e os desafios da vida. Remontando nossa maneira de pensar, o documentário traz reflexões sobre as motivações do subconsciente e como a nossa natureza influencia o futuro da humanidade.

Os seres humanos são apenas uma das inúmeras espécies na Terra, todas que tiveram que se adaptar ao longo do tempo para sobreviver às mudanças nas condições. A diferença entre os humanos e todas as outras espécies é que os humanos aprenderam a controlar seu ambiente em conjunto com essa adaptação para sobreviver além de atender às necessidades básicas. Grande parte dessa necessidade de maior controle e conforto é motivada cultural e socialmente e pode ser alcançada por meio da superprodução de bens além do nível de subsistência. Ser capaz de alcançá-lo se resume à questão básica de energia. No entanto, esta situação teve a consequência não intencional de afetar negativamente o ambiente holístico em que vivem os humanos e todas as outras espécies da Terra. Embora as espécies existentes tenham sido capazes de se adaptar para sobreviver, essa mudança impulsionada pelo homem é diferente de tudo o que já experimentou e a velocidade da mudança pode afetar se as espécies forem capazes de se adaptar sem um caminho diferente. A maioria concordando que o caminho atual é aquele que a maioria não quer ver para nossos filhos e seus filhos e assim por diante, a questão então se torna o que os humanos podem fazer individualmente, socialmente e globalmente para o futuro que queremos ver para as gerações futuras.

Elenco (entre outros):
Jeff Bridges, Piers Sellers, Wesley Clark, Oren Lyons e Daniel Goleman

Sem comentários: