segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

As actualizações
e nova
organização do Bioterra

Foto de João Soares, Serralves, Fevereiro de 2007


Porque considero importante estar informado, informar-me e verificar que todos os dias utilizo, leio, consulto sites,relatórios e navego na internet para efectuar pesquisas para o meu trabalho de docente, de blogueiro e formação pessoal,fico triste por ficarem apenas nos meus arquivos ou em favoritos e por outro lado, se os colocasse friamente no lado esquerdo do meu BioTerra, seriam porventura alvo de esquecimento ou de menor atenção que eles tanto merecem.Assim considero que a criação de Destaques do BioTerra e a criação de Dossiers (ricos por sua vez em informação) será uma óptima medida de não só conhecerem, divulgarem e promoverem tantas possibilidades e esperanças e projectos que veiculam em Portugal, Europa e no Mundo em geral, como de eu partilhar convosco esses saberes dessas pessoas, muitas trabalhando comigo na realidade, outras em redes e foruns que eu participo e outras ainda que graças a elas também vou progredindo e me ensinam muito.Portanto, de tempos a tempos, aviso os meus leitores a visitarem com uma certa regularidade os seguintes dossiers: Recursos úteis a todos os biólogos, Bioética Profunda e Revistas Científicas,E-Books,Bases de Dados e Relatórios (pois estou constantemente a actualizar).
As outras postagens que se encontram em Destaques no Bioterra, vão também estando atentos porque irão sendo acrescentadas e algumas melhoradas .Mas os objectivos estão sempre perto do espírito do BioTerra.

Mais uma vez a todos vós agradeço a vossa força, os vossos contributos por um mundo mais sustentável e em partilhar o mesmo sentimento de esperança que eu sinto ao ler-vos.A todos os meus amigos, mesmo os que (seja pelo que motivo for já não escrevem o seu blogue....alguns deixaram-nos para memória futura e generosidade pela simples partilha de saberes) o meu eterno obrigado.

Sem comentários: