quarta-feira, 3 de maio de 2006

Companheiros da Paz e da Ética da Terra....

Créditos fotográficos nesta notícia

O Bioterra vai abrandar novamente. Solicitações diversas neste mês de Maio, faz com que seja impossível o ritmo das últimas postagens. Os futuros posts sofrerão uma ligeira amputação de intervenção mais pessoal. Esta semana recomendo mais alguns sítios e ONGS que tenho acompanhado com alguma regularidade e que merecem uma maior divulgação.

Certo da vossa compreensão mas podem estar certos que voltarei: ou com uma notícia, ou um artigo bastante oportuno ou com mais alguns links informativos...Como diz o poema do Mia Couto, que vos deixo e partilho: por ora basta-me o arco-íris com que vos sonho.

Companheiros quero escrever-me de homens 
quero calçar-me de terra 
quero ser a estrada marinha que prossegue do último 
caminho e quando ficar sem mim não terei escrito senão por vós irmãos de um sonho 
por vós que não sereis derrotados 
 deixo-vos a paciência dos rios 
a idade dos livros que não se desfolham 
 mas não lego mapa nem bússola 
porque andei sempre sobre meus pés e doeu-me às vezes viver 
 hei-de inventar um verso que vos faça justiça 
 por ora basta-me o arco-íris em que vos sonho 
 basta-me saber que morreis demasiado por viverdes de menos mas que permaneceis sem preço companheiros 
Janeiro, 1984 Mia Couto

Sítios e Organizações que eu recomendo vivamente esta semana (para conhecer, resolver dúvidas,divulgar, assinar a newsletter e agir)

Sem comentários: