sexta-feira, 5 de maio de 2006

Quando eu morrer


Grande Nuvem de Magalhães- Créditos Wei-Hao Wang (IfA, U. Hawaii)


quando eu morrer

o meu nome crescerá numa nebulosa
ou talvez numa simples flor da natureza.
nesse dia os meus átomos darão flores
estarei tanto no céu como na terra.
esta será a minha verdadeira ceia cósmica.
porque não há-de ela ser tão verdadeira
quanto aquela de que os místicos falam?
depois de morta
será a minha comunhão com tudo quanto é natureza.
serei talvez
a única flor que antes de ver o sol nascer
agradeceu aos deuses o seu nome cósmico.
(maat)

À Maria Azenha
Este teu poema está aqui, comigo, porque me identifiquei completamente com a mensagem!
Um beijo cósmico

Recomendo

Astronomy Picture of the Day - Um serviço da EUD at NASA / GSFC & Michigan Tech. U.
(Saudações mediterrânicas ao meu amigo Ernesto Burgio)

Sem comentários: