sábado, 22 de janeiro de 2005

Projecto reciclagem AMI

A Fundação AMI - Assistência Médica Internacional iniciou um projectode reciclagem de consumíveis informáticos - tinteiros e toners - e detelemóveis - avariados ou em desuso. Ainda pouco divulgada em Portugal, areciclagem de consumíveis informáticos e de telemóveis é já há muito praticadanoutros países europeus. Este projecto permite defender o ambiente - já queestes materiais contêm resíduos perigosos - ao mesmo tempo que é uma fonte definanciamento para os projectos humanitários e de acção social que a AMIdesenvolve dentro e fora de Portugal.
A AMI conta com a parceria de uma empresa especializada na logísticade resíduos recicláveis. Esta empresa irá colocar contentores nas empresas,organizações, escolas e estabelecimentos comerciais que estejam interessados emparticipar. As entidades que se disponibilizem para colaborar com a AMI nãoterão, assim, de suportar nenhum encargo. A AMI entregará recibos de donativo -de acordo com a valorização dos materiais recolhidos - dedutíveis nos impostose majorados em 40%.
Segue em anexo documento relativo ao âmbito geográfico da recolha deconsumíveis informáticos. A recolha de telemóveis poderá ser efectuada emqualquer ponto do território nacional.
Agradecemos a máxima divulgação desta iniciativa. Para participar noprojecto, queira preencher o formulário anexo. Para ver esclarecidas quaisquerdúvidas, contacte-nos, por favor, através do número de telefone 218362100 ou doendereço de correio electrónico reciclagem-ami@netcabo.pt.
Obrigado pela disponibilidade,
FUNDAÇÃO AMI

Sem comentários: