domingo, 4 de abril de 2004

Parque Oriental-Porto

As associações ambientalistas da cidade não dão tréguas à luta contra a
construção da Alameda de Azevedo, cujo projecto rasga os terrenos do futuroParque Oriental. Depois de enviar uma petição com 615 assinaturas a favor da revisão do desenho da via rodoviária, para o presidente e os vereadores do Urbanismo e do Ambiente da Câmara do Porto, as instituições apostam noutra forma de luta. Aqui, ou através do meu blog encontram postais prontos para seguir rumo à caixa de correio da autarquia. Basta clicar, escrever uma mensagem e enviar. Para a Campo Aberto é essencial garantir a mudança do traçado da alameda, caso contrário o prometido Parque Oriental jamais se concretizará. "O mais importante é garantir que o parque vai existir e, com a construção da alameda, não existirá", conclui.( in Publico, Janeiro de 2004)
Agora, em Março, o IEP e a CMP chegaram a uma ideia intermédia da construção de um viaduto e uma estrada exclusiva para transportes públicos. A ideia consensual? É isto que pretendíamos??
É urgente a mobilização das pessoas!Subscreva a petição, envie os postais electónicos, informe-se junto das ONGA do Porto sobre o Parque Oriental e mais importante, associe-se na Defesa do Parque Oriental, pois teremos mais força!!O Porto precisa de mais um pulmão verde!!

Sem comentários: