Feliz Dia da Mulher.
Um hino instantâneo. A força da música e a marca inconfundível da prosa da Capicua. Muito bom! Parabéns! Certamente que neste dia da Mulher muitas se vão sentir representadas.
da Capicua:
"Por um mundo em que tenhamos direito ao ócio, ao descanso e ao pensamento despreocupado. Um mundo em que não precisemos do prefixo "super". Em que não tenhamos permanentemente uma pesada mochila às costas. E em que possamos estar em igualdade de circunstâncias com os nossos pares para vencer no trabalho, nas artes, na política, no desporto. Sem o dobro do esforço, sem a dupla jornada, sem a exaustão. Não deixemos que a exploração dos nossos corpos e da nossa força vital seja sempre posta na conta do amor incondicional, justificada pelo mito do instinto materno ou pela armadilha do multitasking. Façamos o 25 de Abril que falta dentro de casa!
Esta é a minha forma de celebrar o 8 de Março, os 50 anos de Abril, homenagear um dos seus maiores ícones musicais (Sérgio Godinho) e de semear, como ele no tema de 1971, a semente do inconformismo, no coração de todas as mulheres que dão o tempo e o sangue para garantir a economia do cuidado e a mão de obra do futuro".
Links:
Sem comentários:
Enviar um comentário