quarta-feira, 20 de julho de 2022

Exportação Vergonha - Documentário sobre a exportação de animais vivos


Todos os anos, 11 milhões de bois são confinados em navios e percorrem longas distâncias para serem mortos noutros países pela sua carne. Narrado por Luisa Mell, o documentário da Mercy For Animals traz imagens inéditas e entrevistas exclusivas com Cláudio Bordalo, Luiza Schneider e Frank Alarcón sobre a realidade desta atividade no Brasil e no mundo. 

Junte-se a mais de 500 mil pessoas e assine a petição que pede ao Congresso Nacional que proíba a exportação de animais vivos para abate no Brasil.


A cada ano, centenas de milhares de bois são transportados vivos por mar do Brasil até o  Médio Oriente e o Norte da África, onde são mortos por sua carne.

Ao longo dessa viagem sem volta, os animais passam por imenso sofrimento físico e psicológico. Nos navios, eles são confinados em espaços minúsculos e obrigados a viver entre as próprias fezes e urina por semanas. Nos países de destino, são frequentemente manejados de forma brutal e abatidos enquanto ainda estão conscientes e são capazes de sentir dor.

As consequências dessa terrível atividade, no entanto, não se limitam aos animais. A exportação de bois vivos causa também graves impactos sociais e ambientais que afetam a todos nós.

Relatório completo aqui



Sem comentários: