quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Dia Mundial da Saúde Única

O dia 3 de novembro de 2021 marca o sexto dia anual da One Health, uma campanha global que celebra e chama a atenção para a necessidade de uma abordagem One Health para lidar com ameaças à saúde compartilhadas na interface humano-animal-ambiente.

One Health é uma abordagem colaborativa, multissetorial e transdisciplinar – trabalhando nos níveis local, regional, nacional e global – com o objetivo de alcançar resultados ótimos de saúde reconhecendo a interconexão entre pessoas, animais, plantas e seu ambiente compartilhado.

O One Health Day oferece uma oportunidade para especialistas e a comunidade se unirem na educação e conscientização da One Health. Comunicação, coordenação e colaboração entre parceiros que trabalham em saúde animal, humana e ambiental, bem como outras áreas relevantes, são uma parte essencial da abordagem One Health. Trabalhar juntos nos permite ter o maior impacto na melhoria da saúde de pessoas, animais e nosso ambiente compartilhado.

Muitas pessoas podem não perceber o impacto que podem ter na melhoria da saúde humana, animal e ambiental, mas todos têm um papel a desempenhar, incluindo os médicos; Veterinários; donos de animais de estimação; formuladores de políticas; detetives de doenças; laboratoristas; agricultores; aplicação da lei; e muitos mais!

Neste One Health Day, convidamos você a aprender mais sobre as conexões entre a saúde humana, animal e ambiental e promover uma abordagem One Health para criar um mundo mais saudável para todos.

Recursos

Sem comentários: