terça-feira, 21 de setembro de 2021

Dia Mundial da Gratidão


O Dia Mundial da Gratidão celebra-se a 21 de setembro.

O verbo do Dia Mundial da Gratidão é agradecer. Neste dia, as pessoas são convidadas a agradecer a todos aqueles que fazem parte das suas vidas.

Este é o dia do ano de parar e de refletir em tudo o que de bom há na vida, um gesto que acaba por ter impacto no bem-estar da pessoa e por fazê-la mais feliz.

Por isso, para celebrar esse dia, envie mensagens de agradecimento aos seus familiares e amigos.

Demonstre às pessoas especiais o quanto elas são importantes para si, mas não se deixe ficar por aí: sorria e agradeça a todos os que o rodeiam e a todas as pessoas com que se cruza. Contribuirá para a alegria dos outros e também para a sua.

Origem do Dia Mundial da Gratidão

Este dia teve origem em 1965 no Havaí, onde se realizou um encontro internacional sobre a ideia de tirar um dia do ano para agradecer formalmente por todas as coisas de bem que se encontram no mundo.

De regresso à casa, no ano seguinte, no mesmo dia 21 de setembro, muitos dos participantes no encontro mantiveram o gesto. Desde então, o Dia Mundial da Gratidão ganhou mais adeptos, passando a se celebrado um pouco por todo o mundo.

Em 2002, três pesquisadores norte-americanos conduziram diversos estudos científicos sobre o ato de agradecer. Em um deles, David McCullough, Robert Emmons e Jo-Ann Tsang concluíram que indivíduos que vivenciam emoções positivas periodicamente são mais satisfeitos com as suas vidas. 

61 frases de gratidão: mensagens para agradecer

Sem comentários: