segunda-feira, 8 de agosto de 2016

As lições que deve aprender com o seu gato

Vejam o vídeo  "O Olhar dos Gatos", uma maravilhosa descrição dos Gatos pelo seu grande amigo Manuel António Pina.

No dia 8 é o Dia Mundial do Gato.
Caso não tenha reparado, os gatos têm algumas lições de vida que os humanos também deveriam aprender.
 
Animais independentes mas geralmente afáveis, os gatos têm um tanto de peculiar e parecem ter muito para ensinar. O site Indian Express listou cinco grandes lições que os gatos que os humanos podem tirar da vida e da personalidade destes animais de estimação:
  1. Sonhe alto. Os gatos são pequenos mas conseguem chegar bem alto, aplique esse lema na sua vida. Se um gato consegue, você também consegue chegar onde quer.
  2. Aprecie quem cuida de si. Os gatos reconhecem a apreciam quem os alimenta  cuida deles. Com esta lição pode aprender a manter os seus amigos e as pessoas que gostam de si mais perto e os seus inimigos um pouco mais longe.
  3. Viva o momento. Diz-se que os gatos têm sete vidas, mas a verdade é que estes vivem cada uma delas como se fosse a última, faça o mesmo.
  4. Ultrapasse os erros continue como se nada tivesse acontecido. Quer partam um espelho ou o seu copo preferido, os gatos não ficam presos aos erros que cometem e seguem como se nada tivesse acontecido. Claro que, enquanto humano, deve assumir os seus erros mas não deve ficar preso a eles.
  5.  Seja ágil. Ser humano é certamente mais difícil do que ser gato, mas tente ser ágil… como um gato.

Sem comentários: