quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Estacionamento de bicicletas no Estádio do Dragão vence prémio Mobilidade em Bicicleta

[Fonte: Greensavers] O FC Porto venceu o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” de 2013, distinção atribuída pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) devido aos três pontos de parqueamento para bicicletas instalados no Estádio do Dragão.

A cerimónia, que decorreu esta semana no MUDE - Museu do Design e da Moda, contou com a presença do Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro e integrou-se na Semana Europeia da Mobilidade de 2013.

Teresa Santos, representante do FC Porto na cerimónia, salientou a importância desta acção e do prémio para o Clube, “Esperamos com esta iniciativa que a bicicleta se torne num meio primordial para as deslocações ao Estádio do Dragão, pois é um meio ecológico, económico e saudável”.

De acordo com a política ambiental do FC Porto, desde final de Agosto que é possível deslocar-se para o Dragão de bicicleta. Existem três pontos de parqueamento, perto das portas 7, 12 e 21, com cerca de 150 lugares disponíveis, onde é possível deixar a bicicleta de forma simples e cómoda.

O galardão pretende reconhecer publicamente o contributo de entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado.

Veja os restantes galardoados com o prémio Mobilidade em Bicicleta neste link.

Sem comentários: