domingo, 25 de setembro de 2011

TEDxFlanders - Bernard Lietaer - design and implementation of currency systems


Bernard Lietaer é arquiteto monetário, autor e especialista internacional em design e implementação de sistemas monetários. Ele foi um dos designers do Euro. Ele estudou e trabalhou na área de dinheiro por mais de 30 anos numa ampla variedade de funções, variando de banqueiro central, gerente de fundos e professor universitário a consultor. Por que ouvi-lo?

Ao longo de sua vida, Bernard Lietaer tem procurado a melhor alavanca para melhorar todos os sistemas da vida. Ele descobriu que o dinheiro contém a resposta. É um ponto-chave de acupuntura quando se trata de abordar a maioria das coisas com as quais nós, seres humanos, nos preocupamos, como ter acesso a cuidados de saúde de boa qualidade, nutrição, moradia, educação e participar de forma significativa na vida de nossas comunidades por meio do trabalho de que gostamos. Como consultor experiente e de renome internacional em aspectos monetários, desde corporações multinacionais até países em desenvolvimento, Bernard esclarece as questões estruturais da crise económica em curso e oferece algumas soluções claras. 

Bernard Lietaer é atualmente Research Fellow no Center for Sustainable Resources da University of California em Berkeley, e é co-fundador da ACCESS Foundation, uma organização educacional sem fins lucrativos cujo objetivo é comunicar as melhores práticas no domínio das moedas complementares.

Sem comentários: