terça-feira, 17 de junho de 2008

Documentário - Call of Life: Facing the Mass Extinction


Em todo o mundo, as espécies estão se extinguindo a uma taxa surpreendente, de 1.000 a 10.000 vezes mais rápido que o normal. A perda de biodiversidade tornou-se tão grave que os cientistas estão chamando isso de um evento de extinção em massa.

Call of Life: Facing the Mass Extinction é o primeiro documentário a investigar a crescente ameaça aos sistemas de suporte à vida da Terra por causa dessa perda sem precedentes de biodiversidade. Por meio de entrevistas com importantes cientistas, psicólogos, antropólogos, filósofos e líderes indígenas e religiosos, o filme explora as causas, o alcance e os efeitos potenciais da extinção em massa, mas também olha além das causas imediatas da crise para considerar como nossa sistemas culturais e econômicos, juntamente com padrões psicológicos e comportamentais arraigados, permitiram que essa situação se desenvolvesse, continuasse a reforçá-la e até mesmo determinar nossa resposta a ela.

Call of Life conta a história de uma crise não apenas na natureza, mas também na natureza humana, uma crise mais ameaçadora do que qualquer coisa que os seres humanos já enfrentaram antes.

Site Oficial:

Sem comentários: