quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Cine Eco 2007 - 22 a 27 de Outubro - Seia


Agradecimentos a LS do
Oceano de Palavras

O CineEco é uma iniciativa que se tem vindo a produzir, anualmente, desde 1995. É um festival de cinema, de âmbito internacional dedicado à área do ambiente e que ao longo dos anos tem apresentado outra vertente do cinema, o cinema de autor, nomeadamente obras pouco conhecidas dos grandes auditórios e muito longe dos circuitos comerciais. Ao longo das edições o festival tem vindo a evoluir de forma excepcional. É considerado, por muitos, o maior evento na área da cinematografia de autor. 

O festival tem contado, ao longo das suas 12 edições, com a presença de prestigiados figuras do mundo do espectáculo, Lucélia Santos (Brasil), Silvia Pfeiffer (Brasil), Raul Solnado, Professor Fernando Catarino, Luisa Schmidt (Expresso), Brandão Lucas, Pedro Oliveira (RTP), Mário Augusto (SIC), Imola Gaspar (Hungria), Márcia Guerra (Brasil), Tiziana Tarquini (Itália), Rosa Coutinho Cabral (Portugal), Doc Comparato (Brasil), entre outros. 

Um acontecimento cultura ímpar que reúne todos os anos públicos de todo o mundo e que resulta de uma parceria de sucesso entre a Câmara Municipal de Seia e algumas instituições de grande relevância no nosso país como sendo, por exemplo, o Ministério da Cultura e o Instituto de Promoção Ambiental. 

Saiba mais sobre as Edições Anteriores
Blogue: Cine Eco 
Site: Cine Eco
Youtube: Cine Eco
Descarregue aqui o Catálogo 2006
Filme: Documentário comemorativo 25 anos CineEco

Sem comentários: