quarta-feira, 5 de julho de 2006

Vozes para um Mundo Melhor

Proteggiamo la natura, desenho de Jessica,11 anos, Itália,2003
(outros desenhos e testemunhos de crianças de todo o mundo, no site da Organização Kidlink)

[1] Sessão de lançamento do Programa LATITUDE60! Educação para o Planeta no Ano Polar Internacional decorrerá hoje,4ªfeira,5 de Julho, pelas 15h na Sociedade de Geografia de Lisboa (R. das Portas de Santo Antão, 100 – nos Restauradores ao lado do Coliseu dos Recreios).
Esta iniciativa visa mobilizar docentes e alunos de todos os níveis de ensino e de todas as áreas científicas para actividades em torno do tema das regiões polares. Está também aberta a participação a câmaras municipais, organizações de educação ambiental, etc.
Nos próximos dias haverá sessões também em:
- Faro – 6 de Julho (Complexo Pedagógico, Campus de Gambelas, Universidade do Algarve)
- Setúbal – 11 de Julho (Escola Superior de Educação).

[2] Sessão de lançamento do Livro TAIDIS – Cidadania Ambiental, Informação e Participação e onde será também apresentado o Projecto TAIDIS – Cidadania para o Desenvolvimento, que engloba duas partes, a referente à componente que resultou no livro (TAI- The Access Initiative) e o DASHBOARD que se centrou numa avaliação de sustentabilidade para o país baseado num conjunto de indicadores de sustentabilidade. Este projecto resultou de um trabalho conjunto de seis Organizações Não Governamentais. A sessão irá realizar-se no próximo dia 7 de Julho, pelas 9H30, no auditório da FLAD – Fundação Luso-Americana para Desenvolvimento Consulte aqui o porgrama.
Para mais informações consulte ainda o Relatório de Actividades de 2004 do INDE (pág 18) e aconselho vivamente uma visita ao site da INDE-Intercooperação e Desenvolvimento

[3] Lançamento do Diário da República electrónico e totalmente gratuito. Já há alguns meses podia-se receber no email um resumo dos conteúdos do DR. Mas agora realmente estamos no bom caminho da maior transparência e maior acesso à informação.

[4] Fui contactado pelo Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável/CNADS pedindo que divulgasse o seu sítio CNADS, lançado em 27 de Abril deste ano e assim mais pessoas podessem conhecer as actividades desta estrutura importante para o Ambiente, criada em 1998.A página disponibiliza gratuitamente os vários documentos já publicados pelo CNADS. Boas leituras.

[5] António Monteiro, Ana Berliner,Bárbara Fráguas e Ricardo Brandão e restante equipa- parabens pelo vosso trabalho! E parabéns às mamãs Serradela e Rubia. Já nasceram todos os burrinhos mirandeses.Os últimos partos deste ano foram o nascimento das últimas duas burrinhas nos passados dias 30 de Junho e 1 de Julho.Podem ver as fotos destas 2 crias e dos seus outros 5 irmãos e irmãs nascidas este ano,tiradas dia 1 de Julho,no site Burros Lanudos

Sem comentários: