quinta-feira, 27 de julho de 2006

Reduza a sua exposição ao telelixo e à publicidade! Faça os seus sonhos!


Caríssimos
Li atentamente este artigo do jornalista
Luciano Pires, que denuncia o telelixo que invadiu o nosso quotidiano, os videogames e toda a parafernália de tecnologias e maquinetas.
Sim, é a TV muito do mal de muitas nações hoje em dia e é acusada de roubar utopias. Agrava-se tudo com a publicidade massiva, ao roubar/aniquilar valores muito importantes e até a memória dos povos...mas também tem ou teve momentos que contribuiu para a libertação de nações (relembro o caso Watergate e quantos jornalistas honestos são mortos e/ou vítimas de perseguição...)
Mas, na minha perspectiva há mais: é o mau uso e o abuso de tecnologias por parte dos cidadãos que interferem nas comunicações e no essencial: nos afectos, nas balizas do livre arbítrio e valores e na orientação necessárias à educação para a autonomia dos jovens de hoje, seja no Brasil seja em Portugal, onde vivo.
Temos que estar conscientes que estamos na globalização, que de facto é uma uma era de enorme desregulação mas há propostas alterglobal e glocal e depende de TODOS dar ESTE SALTO , este golpe de asa entregando-nos mais à Natureza e aos Sonhos de um mundo de Paz, Liberdade e Fraternidade.
Este voo de cada um, é um pequeno contributo ético para reorientar o barco da humanidade.

Sem comentários: