domingo, 18 de dezembro de 2005

Nature Net Europe- Europa Bonita - Beautiful Europe


Nunca antes havia tal consenso no conservation europeu da natureza como durante A conferência européia da natureza (setembro 2005), que trouxe junto 650 povos e todas as organizações européias principais do conservation da natureza. Este consenso estava no curso a adotar no futuro. A apelação era conecta! Conectar a natureza com a natureza. Conectar o homem e a natureza. E conectar organizações e prática do conservation da natureza.
NatureNet Europa foi fundada em 2004 a fim executar uma aproximação européia inovativa, comum. Nós somos dedicados a uma Europa bonita, para a natureza e o homem. Nós estamos quebrando a terra nova; nossa cooperação é far-reaching. Há uma sustentação européia difundida para nossa iniciativa. NatureNet Europa traz junto três estabeleceu as organizações européias do conservation da natureza - ECNC, união litoral de EUCC-The e Eurosite - com sua rede européia combinada dos milhares dos membros e dos sócios em muitos países europeus. Nós desejamos ligar a natureza em Europa através de uma rede ecological européia. Entretanto, a fim conseguir isto, as organizações do conservation da natureza devem também mais melhor ser conectadas um com o otro. A cooperação entre organizações da natureza é limitada ainda demasiado, especialmente no nível europeu e em Europa oriental e central. Contudo muitas oportunidades para a cooperação existem.
A missão de NatureNet Europa é baseada em uma visão desobstruída. Nós pensamos de que o tempo é maduro para a cooperação e a inovação. Europa política decidiu-se parar o declínio da natureza de Europa por 2010. Entretanto, este objetivo muito ambicioso existe mais no papel do que na prática. É até as organizações do conservation da natureza para lançar uma ofensiva forte na sustentação deste objetivo ambicioso. A contagem regressiva a 2010 começou. Mas nós queremos fazer mais do que contando para baixo e ações defensivas de combate para parar o declínio da natureza. A natureza deve outra vez assentar bem em uma parte viva e essencial de nossa sociedade européia. Muitos lugares em Europa são ainda bonitos, e devem permanecer essa maneira. Conseqüentemente, nós devemos trazer o conservation da natureza ao coração da política, da sociedade civil, e dos setores econômicos e do land-use. NatureNet Europa procura invest no consenso em uma aproximação nova ao conservation da natureza no século XXI: natureza como um cornerstone essencial do desenvolvimento sustainable.
Nós sabemos que está indo estar uns muitos das mudanças em Europa: os países europeus centrais e orientais querem melhorar suas economias. O mercado europeu dos povos e dos bens está transformando-se uma realidade crescente. Uma volta silenciosa da paisagem é underway que esteja mudando dràstica a cara antiga de Europa. Muitas áreas rurais estão tornando-se depopulated, os milhões dos hectares da terra agricultural são fallow encontrando-se, muitas vilas foram ou estão sendo abandonadas. No alto disto, há os efeitos da mudança do clima. No futuro nós encontraremos mais espécie “exotic” em nossas áreas dos jardins e da natureza. As espécies e os ecosystems estão migrando para o norte, desse modo funcionando em áreas urbanas e em áreas de agricultura intensive. Muitas espécies estão no perigo de começar no problema por causa deste deslocamento rápido. No detalhe, a natureza em mares europeus e as zonas litorais mudarão em conseqüência dos níveis de mar levantando-se.
A sociedade européia ainda não sabe o que fazer sobre este. Não há nenhum debate europeu passionate sobre as mudanças, nenhuma ofensiva desobstruída de conservationists unidos da natureza. NatureNet Europa e sua rede larga dos membros e dos sócios quer fazer uma contribuição concreta às soluções. Nós devemos desatar nossos “laços europeus”, soluções creativas somos necessitados urgente. Nós devemos forjar ligações novas a fim aumentar o resilience da natureza e de paisagens européias. Em anos de vinda os esforços principais serão needed para o realization e proteger concretos da rede ecological européia, especialmente em Europa oriental e central, onde há uma quantidade excepcional de natureza valiosa mas relativamente poucos manpower e dinheiro para o conservation da natureza.
A fim dar nossas pérolas européias esplêndidas das paisagens famosas do europeu da natureza e do mundo de possibilidades de sobrevivência sustainable, nós queremos ver o mundo através dos olhos do cidadão europeu, como o habitante, o consumidor e o turista. Com a iniciativa bonita de Europa, NatureNet Europa aponta dar um impulso grande à cooperação para uma natureza européia resilient. Na base de três temas - conectar! , as 100 pérolas européias da natureza, e a cara de alvos de Europa - de NatureNet Europa para ter conseguido o seguinte por 2010:
Uma rede ecological européia funcional de áreas importantes da natureza, paisagens e áreas marinhas, centrais a qual será aproximadamente 100 áreas importantes da natureza com qualidades touristic. As redes ecological nacionais e regionais serão ligadas à rede ecological européia;
Uma Europa que seja estimada como um continente com um número fantástico de destinos bonitos do feriado;
Uma população, políticos, e conservation da natureza que sejam orgulhosos da natureza e de paisagens européias. A história frequentemente-ouvida “do declínio dramático” na natureza será uma coisa do passado;
O conservation da natureza será associado com os processos e as decisões que têm conseqüências diretas para o conservation e a gerência de qualidades da paisagem do campo, tais como a política e as ações de grupos das instituições financeiras e dos terra-usuários;
Os vários países europeus terão introduzido os lotteries que suportam as causas boas (como o Lottery postal holandês do código), que são um mecanismo suplementar importante do financiamento para proteger e controlar a rede ecological européia, e as instituições financeiras também investing na natureza;
Formulários novos da cooperação, das parcerias cujo o ponto focal não é instituições, mas da realização comum de objetivos concretos e de interesses dos consumidores, dos fazendeiros, dos turistas, dos pescadores, do governo, dos conservationists e de outros;
O conservation da natureza trará Europa e o cidadão mais próximo junto. Europa bonita construirá pontes entre Europa e a vida diária do cidadão.
NatureNet Europa junto com seus membros e sócios estará realizando muitas atividades concretas nos anos de vinda a fim cumprir estas ambições, variando de proteger e as atividades da gerência, corredores da migração para o clima mudam, à preparação ativa dos gerentes da população e do local para aproximações e desafios novos do europeu. NatureNet Europa está trabalhando em parcerias novas com organizações dos usuários e de guarda-chuva da terra no setor do tourism. NatureNet Europa mobilizing possibilidades novas e inovativas do financiamento para executar e controlar a rede ecological européia. Nós estamos esforçando-nos para ligar a rede européia da natureza aos fundos de investimento verdes europeus de nacional e os bancos internacionais e nós estamos ajudando estabelecer lotteries bons da causa em vários países europeus. A planta bonita de uma comunicação de Europa suporta as atividades concretas com a informação intensive e as atividades do consciência-levantamento, focalizando nas 100 pérolas européias da natureza.
Os founders de NatureNet Europa estão contribuindo à execução das ambições bonitas de Europa com os meios adquiridos por membros, por sócios e por governos. NatureNet Europa e patrocinadores pode assentar bem nos sócios a fazer exame junto em desafios europeus. O tempo é direito para este.
Cooperação com o lucro dos meios de NatureNet Europa. Lucrar para a natureza em Europa, que ganhará no resilience. E último mas não menos, significa também o lucro para o cidadão europeu, que terá mais oportunidades de continuar a apreciar e apreciar nossa Europa bonita comum.


Artigos Relacionados
Beautiful Europe (pdf)
EFLA newsletter december 2005.indd (pdf)
EUCC Coastal News (pdf)
Local Government Plan Rationalisation (doc)

Fundos
Dolphin Fund
EAF

Parceiros
ECNC
EUCC
EUROSITE

Sem comentários: