sexta-feira, 3 de setembro de 2004

Dia do Biólogo (Brasil)


Dia do Biólogo

O Dia do Biólogo é comemorado no Brasil em 3 de Setembro. A data é uma referência a Lei Federal nº 6.684/79 de 3 de setembro de 1979, que regulamentou a profissão de Biólogo no país.

Importância da profissão

A homenagem prestada pela sociedade a todos os biólogos em 3 de Setembro é justa e significativa em função da grande importância desta profissão. Os biólogos estudam a vida no planeta, ou seja, geram conhecimentos sobre as diversas espécies de plantas e animais e suas relações com o meio ambiente. Portanto, são de fundamental importância para o desenvolvimento do conhecimento científico.

Os biólogos também são de extrema importância para o entendimento e preservação do meio ambiente. Eles atuam na elaboração de estratégias voltadas para a manutenção do equilíbrio ecológico no planeta.

Esta profissão se faz cada vez mais importante, já que enfrentamos atualmente sérios problemas ambientais como, por exemplo, extinção de espécies, desmatamentos e o aumento da temperatura no planeta (aquecimento global).

Em conjunto com cientistas de áreas relacionadas (ecologistas, botânicos, zoólogos, climatologistas, etc.), o biólogo pode colaborar de forma decisiva na construção de um caminho que amplie cada vez mais a qualidade de vida no nosso planeta.

Mais Leituras
Dossier Bioterra dedicado exclusivamente à Biologia

Sem comentários: