sábado, 7 de novembro de 2020

Documentário- Os seis graus que podem mudar o Mundo



Até ao ano 2100, muitos cientistas acreditam que a temperatura média da Terra poderá subir até seis graus Celsius. Através duma interessante investigação, o National Geographic leva-nos numa viagem grau-a-grau para explorar o que cada grau pode significar para o futuro do nosso povo e do planeta.
Este documentário mostra como o aquecimento global já afectou os recifes da Austrália, os campos de gelo na Groenlândia e a floresta Amazónica. Com um olhar sóbrio sobre os efeitos do apetite insaciável do nosso mundo por energia, Six Degrees explica o que é real, o que é ainda controverso, e como as tecnologias e soluções existentes poderiam ajudar a estabilizar o termómetro global.
Este documentário é baseado no livro "Seis Graus", de Mark Lynas, vencedor do Prémio da Royal Society como Melhor Livro de Ciência de 2008. O livro se fundamenta em previsões de aumento da temperatura do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas) de que a temperatura média global pode subir em 6 graus até 2100. Lynas traz propostas do que pode ser feito por governos e cidadãos para retardar o aquecimento global e suas consequências.

Sem comentários: