terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Educação Waldorf


Steiner Waldorf
Uma pedagogia alternativa. Uma formação com mais liberdade e em harmonia com a Natureza, saudável para o corpo, a alma e o espírito.
Esta semana de forte e justa contestação de muitos trabalhadores da função pública, pela defesa dos serviços públicos e pelo combate às injustiças, à precariedade, ao agravamento do desemprego, encerramento arbitrário e fusões de escolas, clivando mais as condições de acesso a bens colectivos e acentuando ainda mais a pobreza no nosso País...vale a pena conhecer e promover a pedagogia de Waldorf.



Mais informações:
14.900 entradas no Google


Crónica
A edição do Le Monde  contém várias notícias sobre a escola ecológica, ou mais propriamente sobre como fazer dos estabelecimentos de ensino verdadeiras escolas ecológicas. Desde os projectos pedagógicas às cantinas bio, passando pelos materiais utilizados nos edifícios e pelas fontes próprias de energias alternativas da própria escola a serem aproveitadas, o dossier constitui um bom repositório de ideias e sugestões de carácter ecológico com vista à formação de futuros eco-cidadãos.

Sem comentários: