Feliz Natal- conheça a biografia fantástica de Freya Stark
Os primeiros anos de Freya foram passados no exterior, onde ela aprendeu vários idiomas. Quando seus pais se separaram, a sua mãe instalou uma fábrica em Itália fazendo cestos e tapetes. Aos doze anos, o cabelo comprido de Freya ficou emaranhado numa das máquinas, arrancando a sua orelha direita e parte de seu couro cabeludo. Pintada num vestido 'estético' recatado, o seu cabelo é caracteristicamente puxado sobre a orelha direita para esconder a lesão de infância.
"Christmas is not an external event at all, but a piece of one’s home that one carries in one’s heart." - Freya Stark
A Passionate Nomad.
Biografia:
Dame Freya Madeleine Stark, (31 de janeiro de 1893, Paris, França - 9 de maio de 1993, Asolo, Itália) foi uma escritora de viagens inglesa.
Ela viajou sozinha pelo Médio Oriente, principalmente pelo deserto da Arábia e oeste do Irão. Ela era fascinada desde a infância pelas histórias das "Mil e Uma Noites".
Ela estudou línguas árabe e persa, bem como história. Ela trabalhou como enfermeira em Itália.
Suas viagens ao Médio Oriente começaram em 1927. Forneceram-lhe material para uma dúzia de livros. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela trabalhou no Ministério da Informação na Inglaterra, sendo sua tarefa persuadir os países do Médio Oriente a apoiar os Aliados ou pelo menos permanecer neutros. [wiki]
Sem comentários:
Enviar um comentário