segunda-feira, 30 de novembro de 2020

As vacinas contra a Covid-19 poderiam salvar milhões de vidas -- mas há um problema.


Elas pertencem às gigantes da indústria farmacêutica, que não são capazes de produzir o suficiente para todo mundo com rapidez. Os países mais ricos já compraram a maior parte das doses, deixando os países mais pobres para trás.

Mas esse cenário pode mudar. Dentro de poucos dias, os governos votarão um plano global para suspender todas as patentes das vacinas contra a Covid-19, permitindo que a produção seja extremamente ampliada. Até mesmo os países mais pobres poderiam ter acesso! 

Vamos fazer isso acontecer! Adicione seu nome para exigir vacinas para todos, começando com a suspensão das patentes. Depois, compartilhe a petição -- quando atingirmos 1 milhão de assinaturas, a Avaaz entregará nosso apelo a essa cúpula de governos:


As gigantes farmacêuticas argumentam que precisam das patentes e de seus lucros para fazer com que suas pesquisas valham a pena. Mas essas vacinas foram desenvolvidas com bilhões de dólares de dinheiro público -- e um número incontável de vidas está em jogo.

As patentes devem ser suspensas -- e isso já aconteceu antes. Em 2001, após anos de pressão pública, países de todo o mundo concordaram em suspender as patentes dos medicamentos utilizados no tratamento do HIV/Aids, permitindo que versões genéricas e acessíveis fossem desenvolvidas, salvando milhões de vidas. Agora devemos seguir este caminho mais uma vez.

A Índia e a África do Sul, com o apoio de muitas nações em desenvolvimento, acabam de apresentar uma proposta emergencial à Organização Mundial do Comércio pedindo a suspensão temporária das patentes de vacinas e tratamentos relacionados à Covid, até que a pandemia tenha acabado.

Os governos votarão em poucos dias - vamos criar uma enorme onda de apoio público para ajudar a aprovar a proposta emergencial e tornar os tratamentos contra a Covid disponíveis para todos! Adicione seu nome e compartilhe com seus amigos e amigas:

Durante toda a pandemia, nosso movimento lutou por aqueles que foram mais atingidos. Promovemos a cooperação global, apoiamos o alívio de dívidas e doamos milhões para ajudar os mais vulneráveis. Agora, com as vacinas chegando em tempo recorde, vamos nos unir mais uma vez para garantir que ninguém seja deixado para trás. Temos uma oportunidade única de ver o mundo se unir para lutar por um objetivo comum. Vamos agarrá-la com todas as nossas forças!

Com esperança e determinação,

Spyro, Risalat, Ana Paula, Andrea, Marie, Anneke, Patricia, Muriel, Marta, Luis e toda a equipe da Avaaz

Mais Informações:




Sem comentários: