Há 25 Anos Na Floresta: Mick Dodge, O Homem Que Desistiu Da Modernidade
Deixando para trás um emprego estável e bens materiais na década de 90, o homem se tornou um nômade famoso e estrelou uma série documental
“Eu tinha várias casas, carros, uma vida bem confortável. Até que um dia eu peguei minhas coisas e vim para cá. Eu nunca mais quis voltar para casa”, fala no seu seu projeto do National Geographic, A lenda de Mick Dodge, que foi lançado em 2014.
Com duas temporadas lançadas e mais uma para estrear, a produção acompanha Dodge nos seus desafios diários, como comer, dormir e se proteger do intenso inverno local. Apesar de não ter nem uma conta bancária, o aventureiro recebeu uma quantia em dinheiro para filmar o documentário.
Além disso, ele possui alguns truques modernos para sobreviver a situações mais extremas, como botas de couro e roupas de plástico para manter-se seco quando necessita. Sobre os perigos da floresta e animais selvagens, o nómada relembra uma situação incomum: “Os encontros mais perigosos que já tive na selva, nas muralhas da cidade e nas terras cercadas foram com criaturas de dois pés”.
A sociedade moderna não tem nada para lhe oferecer, Mick, hoje com 69 anos, encontra paz e tudo o que precisa na floresta. Mesmo sendo admirado por fãs e causando curiosidade na media, ele se sente bem distante do título de sua série: “Não sou uma lenda. A terra é uma lenda”.
Sem comentários:
Enviar um comentário