sábado, 22 de abril de 2006

A-Ver-A-Terra


Foto de Joe Bellantoni, retirada de PhotoBlink


Prémios Campeões da Terra
Já foram nomeados 7 personalidades verdes para receberem os prémios Campeões da Terra, atribuídos pela UNEP em 21 de Abril: Rosa Elena Simeon Negrin (a título póstumo), Women’s Environment and Development Organization (WEDO), Tewolde Gebre Egziabher, Massoumeh Ebtekar, Mohamed El-Ashry, Tommy Koh Thong Bee e Mikhail Gorbachev

Agricultor australiano vence prémio
Robert Quirk, há 4 anos agricultor no Tweed Valey, recebeu a McKell Medal pela excelência da sua gestão de recursos naturais, reduzindo o uso de químicos e aumentando a produtividade.

Brasileiro premiado mundialmente por defender a preservação da Amazónia
Carlos Alberto Ricardo recebe o prémio Goldman Environmental Prize pela criação do maior mosaico de áreas Protegidas de Floresta Tropical do mundo.
O prémio de 125 mil dólares é concedido anualmente desde 1990 a seis líderes sociais envolvidos na luta em prol da preservação do Danúbio, do armazenamento seguro do lixo produzido por armas químicas, da defesa das florestas da Libéria, do fim do corte ilegal de madeira em Papua Nova Guiné e do respeito social durante a construção de barragens na China. A cerimónia oficial de entrega dos prémios decorrerá em Washington, em 24 de Abril.

Teses
Sobre Educação ambiental e paradigmas de interpretação da realidade de Marilia Menezes Freitas de Campos e outra sobre Valoração de recursos ambientais de Alexandre Gori Maia. Muitas mais aqui.Via Jubal Cabral

Livros Fundamentais
Plan B 2.0: Rescuing a Planet Under Stress and a Civilization in Trouble (New York: W.W. Norton & Company, 2006), de Lester Brown (leiam atentamente esta entrevista e dois capítulos do seu livro no Earth Policy)

* * * FELIZ DIA DA TERRA * * *
Enviem E-Postais aos vossos amigos|Send E-cards to your friends Happy Earthday

Sem comentários: