domingo, 17 de maio de 2020

The Rights of Nature: A Global Movement - Feature Documentary


As visões ocidentais e o sistema legal tendem a ver a natureza como propriedade e como um recurso do qual a riqueza é extraída, uma mercadoria cujo único valor é suprir as necessidades humanas. Mas, por milênios, as comunidades indígenas se viram como parte da natureza.

À medida que as pressões sobre os ecossistemas aumentam e as leis convencionais parecem cada vez mais inadequadas para lidar com a degradação ambiental, comunidades, cidades, regiões e países ao redor do mundo estão se voltando para uma nova estratégia legal conhecida como Os Direitos da Natureza.

Este filme leva os espectadores a uma jornada que explora as origens mais recentes desse conceito legal e sua aplicação e implementação no Equador, Nova Zelândia e Estados Unidos. Saiba como as reformas constitucionais adotadas no Equador ajudaram a reconhecer a natureza como uma entidade legal e como as parcerias entre os maoris e o governo da Nova Zelândia levaram ao status de pessoa para rios, lagos e florestas e a um renovado senso de equilíbrio entre as pessoas e a natureza . Veja como os Direitos da Natureza funcionam no cenário urbano de Santa Monica, Califórnia.

O filme explora os sucessos e desafios inerentes à criação de novas estruturas jurídicas que têm o potencial de manter e restaurar os ecossistemas, ao mesmo tempo em que alcançam o equilíbrio entre os seres humanos e a natureza.

Original Premiere at DOK.fest Munich, Germany

Additional Screenings
Rachel Carlson Center (Germany) 
DOKfest Munich (Germany)
International Earth Trusteeship Gathering (Netherlands)
International Symposium on the Rights of Nature (Ecuador)
FICMA Barcelona Film Festival (Spain)
Envirofilm Bratislava (Slovak Republic)
Reel Earth Film Festival (New Zealand)
FICMA Montevideo (Uruguay) 
DOCUTAH (United States)

Producers: Issac Goeckeritz, Hal Crimmel, María Valeria Berros
Writer: Hal Crimmel
Narrator: Shawn Murdock
Editor / Camera: Issac Goeckeritz
Audio Post Engineer: Gerald Hartly

Sem comentários: